são

<<<<<<< buy the zine at my store >>>>>>

São Paulo é uma cidade imensa. Muitas vezes seus habitantes não têm rosto, se perdem na massa que caminha entre trabalho e casa, casa e trabalho. Sua arquitetura também é, em muitos momentos, disforme, com sobreposições de prédios, estilos, alturas, transformando-a em um grande caos para os olhos poucos acostumados.
No Centro de São Paulo é possível perceber as origens desse crescimento desordenado, com grandes conjuntos de prédios entrelaçados. A cidade cria essa sensação em quem a visita, com prédios altos, próximos, praticamente unidos uns aos outros. As massas de pessoas que caminham rapidamente pelas ruas centrais da capital também podem engolir, deixando o indivíduo facilmente imerso em meio a incontáveis pessoas.
são é uma série de dípticos que explora essa relação entre construções e habitantes no Centro da capital paulista. As duplas são sempre divididas igualmente entre prédios e homens, com composições que unem as duas imagens por paralelos de cor ou forma.
Nas imagens de são arquitetura e humano preenchem totalmente o quadro. Não há respiro, não há céu. são encontra ordem neste caos, buscando padrões na desordem paulistana e unindo imagens que dão o tom da rotina no centro da cidade. são é uma série de rua, de observação, que busca externar a vida de quem está imerso no coração de uma das cidades mais populosas do mundo.

Date
2013-2014
Type
Zine
URL
felipeabreu.bigcartel.com/product/sao